sábado, 27 de março de 2010

Dia de escolinha


Hoje foi dia da aula de inglês, como sempre a TC chega atrasada.

Põe a mala no chão abre a pasta e como uma boa estudante coloca tudo a jeito em cima da mesa.


TC : Professora não fiz o TPC, esqueci-me da pasta no emprego.

Professora E: Não faz mal, já vamos fazer .

Professora E: (escreve no quadro) My birthday is on 3 rd April .(vai explicando) Com datas usa-se a preposição “on” e o numeral ordinal. É assim que se escreve.

Quando falado o inglês tem o THE e o OF. Por exemplo: My birthday is on THE 3 rd OF April (e exemplifica no quadro)…

TC : Já percebi!

Professora E: D. A. diga lá a frase D.A.

D. A : O meu nascimento é em …..

Professora E: Não, não D. A. em inglês..

D. A.: My birtday is on April18 th

Professora E: D. A então o THE e o ON (e continua a explicar e a escrever novamente no quadro) .: My birtday is on THE 18 th OF April. Agora é a TC

TC: Professora quer escrito ou falado.

Professora E: (Ri-se e esconde a cara) …. pode ser falado……

TC: Professora também prefiro falado, falar é mais fácil …..(então cá vai) My birthday is on 19th January ….

Professora E: Muito bem….agora levam estas palavras cruzadas para fazerem em casa no fim-de-semana. São as estações do ano e... (enquanto isso TC descobriu logo Winter nas palavras cruzadas) TC é para fazer em casa!

TC: Eu sei professora mas agora está tudo tão fresquinho que vi logo esta….

Professora E: E não sou professora!

TC: Agora é, posso fazer florinhas aqui? (Tc aponta para a palavra Spring)

Professora E : (abana a cabeça faz uma careta, põe a mão na testa, volta-se e ri-se) ….Pooodeeee…



A Professora E. é um mimo, muito novinha, sempre sorridente com umas covinhas nas bochechas, roliça e desinibida. Usa umas jeans de cintura descaída meio rotas que deixam adivinhar a tatuagem que tem ao fundo das costas e que se esconde dentro das calças….

A classe é um grupo de quatro senhoras todas reformadas, à excepção da TC que é a pupila da classe, que tem sempre algo para acrescentar e brincando vai aprendendo e puxando pelas outras.

16 comentários:

  1. E faz muito muito bem! Até Eu anda a precisar de aulas de Inglês! QUe o Inglês é fundamental e Eu já esqueci muita coisa...

    Boa Tia! Uma Tia moderna!

    BEijos e continuação de um bom fds :)

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que a Tia, além de ser a pupila da classe é também a rebelde!

    Adorei o post! Está a ver Tia, como consegue?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. clap clap clap para o 1º post da TiaC =)
    faz muito bem em aprender Inglês, é uma língua essencial hoje em dia. e pelos vistos as aulas são descontraídas :-)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. MissBlueEyes

    Também penso assim, actualmente é uma mais valia saber-se inglês


    Dorushka

    É tão engraçado estar no lugar de aluna e ter uma professora da mala ao contrário (termo usado pelas Complicações para a definir pessoa, descontraída, natural, sem vaidades e muito irreverente na maneira de vestir).
    Gosto tanto dessa rebeldia, dá-me um gozo. Observo no semblante da professorinha que ela fica satisfeita por estar a ser constantemente questionada.


    Pinkk Candy
    Obrigada querida agradeço os aplausos. Penso que não são bem merecidos. A(s) menina(s) e a Miss Complicações é que me estimulam a escrever algo. Por isso o mérito é mais vosso que meu. Depois escrevem uma coisas nos blogues em inglês que não sei interpretar, daí ter que aprender para a cusquice ficar completa.

    ResponderEliminar
  5. Tia, gostei de saber.
    Qualquer dia temos um post em Inglês, certo?
    Acho muito bom, viver é aprender...

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. Ahahahah ameeei! :-))
    Vou ser professora de inglês.

    Beijinhos, Tiaaa :-***

    ResponderEliminar
  7. Ola Tia que bom
    e' assim mesmo
    eu apesar de viver aqui sou uma taralhoca no ingles principalmente a falar porque tenho vergonha no sotaque, panca minha fazer o que
    Depois tem de me vir visitar para por em pratica o que aprendeu
    bjooo
    boas aulas

    ResponderEliminar
  8. ..uma nota...

    Bem que gostaria, mas, não desejo tanto. No entanto gostaria de saber falar bem inglês.


    Gigi

    A menina calcula…. lolololoo…. nem todas as alunas são assim aplicadas (traquinas)
    e com idade para ser mãe da professorinha…. : )


    na america profunda

    Hahahahaha ….. querida América estou de tal maneira afeiçoada aos americano que a professorinha está-me sempre a dizer que em inglês não é assim que se pronuncia. Bem, não é defeito é feitio, não tenho culpa do cinema americano ser melhor que o inglês.
    Agora eu na América? …hahahah estragava logo o inglês Britich todo que aprendi…

    ResponderEliminar
  9. Hello, Tia C!
    How are you?
    Beijinhos em Inglês para si!
    :)

    ResponderEliminar
  10. Tia, um destes dias ainda leva falta por mau comportamento :) (estou a brincar)
    Muitos beijos da sua Pipoquinha

    ResponderEliminar
  11. Pipoca dos Saltos Altos

    A menina nem precisava de dizer que era a brincar.Não sou assim tãooooo velha que não aceite um gozinho assim tão delicioso.Adoroooo ser mal comportada. Beijocas da titia

    ResponderEliminar
  12. Tia passei so' para lhe desejar uma doce e Feliz Pascoa
    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. na america profunda

    Obrigada igualmente para a menina. Vá passando que estou sempre por aqui (nas Complicações S.A.) gosto muito dessas visitinhas surpresas BEIJOCAS e Boa Páscoa :D

    ResponderEliminar
  14. Com todo o respeito que tenho Pela Tia MIss, deixe-me dizer-lhe que a discrição da professorinha, deixou-me a pensar que preciso de reciclar o meu inglês...

    No meu ramo de actividade, dá-me jeito conhecer os termos técnicos agrícolas em várias línguas para que, em viagem, possa cultivar os campos férteis que surjam. Sejam eles tatuados ou não.

    Um seu (bem) criado,

    Comendador

    ResponderEliminar
  15. Caro Comendador Fudinalgo Arriaga:

    Muito gosto em o ver por aqui no blog da Tia Complicaçõs que, só por acaso, diz ser minha mãe. Eu acredito!
    A feliz coincidência de o encontrar por aqui despertou-me algumas risadas. Por amor da Santa, nada de trocar experiencias agricolas com a senhora minha mãe. Não que ela não as domine, mas naquele terreno já há lavrador.
    Seja bem vindo ;)

    ResponderEliminar
  16. Carissima Miss,

    Vossa mercê poderia ser Miss e Tia ao mesmo tempo, dai o meu erro totalmente inocente.

    Espero que a senhora sua mãe acolha o meu pedido de desculpas pela confusão e que saiba que conta com o meu maior respeito, assim como a filha.

    Respeitosamente,

    Comendador

    ResponderEliminar