sábado, 13 de fevereiro de 2010

Uma mãe na blogosfera


Parece algo de estranho…
HUMMM..

Mãe é mãe..
À Mãe deve-se todo o respeito..
Há segredos que à Mãe não se contam…
E agora? Como descalço esta bota?

Na realidade esta é a única coisa que não tem nada de complicado.

Esta Mãe é completamente abrasadinha do cérebro. Ela é a porreira cá de casa. Eu sou a desmancha-prazeres e a velha.
Esta Mãe leva responsos da filha para se portar bem na rua.
Esta Mãe sabe todos os segredos dos Complicados dos filhos.


Não se inibam perante apresença de tão ilustre senhora que tem menos juízo que qualquer um de nós.

Deixo apenas algumas recomendações:

Nada de falar de maluqueiras e bebedeiras como aquela que eu apanhei quando ganhei o Rally das tascas na faculdade. (Claro que tinha que puxar pelos galões e dizer que bebi 13 bagaços e cheguei a casa pelo meu pé).

Nada de falar de sexo aqui. Podem fazê-lo, mas à hora de almoço ou jantar. Á mesa é bem mais giro e é quando estamos juntos.

Nada de imagens obscenas. Essa é uma tarefa dos manos Complicações. Quem mostra essas coisas à Mãe é o J e o A. Por vezes coisas muito bizarra…

Nada de palavrões abreviadas como seja WTF. A Mãe é curiosa e quer saber tudo. Não vão querer que eu lhe esteja a explicar que WTF é “What The Fuck”. A Mãe Complicações percebe alguma coisinha de Inglês mas por vias das dúvidas fica a explicação em Português: “Que merda é esta?”.

Nada de gozar com os outros, pelo menos com aqueles que ela não conhece. A Mãe Complicações é uma gozona…. e das veteranas!!!

Nada de fazer queixinhas e dizer que fumo cigarrinhos à noite quando vou beber uns belos de uns Gins Tónicos.

O único problema da Mãe Complicações andar na blogosfera é um só. Mesmo eu lendo o blog ela vai querer comentar todos os dias o que vocês disseram e rir que nem uma perdida. Sabem aquela sensação de irem ao cinema e terem uma pessoa ao vosso lado a explicar o filme que estão a ver? Pois bem... é exactamente isso que eu passo.

Ela vai questionar-me sobre expressões que não conhece, filmes que não viu, locais que não visitou, músicas que não ouviu…
Ela vai querer que eu partilhe isso com ela para que continue a alimentar o espírito de uma miúda tresloucada de 25 anos.

No fundo quem vai ter uma trabalheira para a acompanhar sou eu, mas não aqui na blogosfera.

Podem chamar-lhe Tia Complicações.
Como Mãe já a aturo em casa. E não é fácil… parar de rir.

06.Setembro de 2009

29 comentários:

  1. Ontem, quando tentava pôr os comentários em ordem pensei Maria Nirvana, não vais adicionar mais blogues porque já não consegues dar conta do recado, ler e comentar. Mas o blogue da Tia Complicações?? Sou a primeira!! :))
    Adorei o nome e a imagem! Venham daí essas complicações!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha querida ,vamos lá ver como me safo......não há-de ser nada, @s meus menin@ são tolerantes com a tia complicações :O)

    ResponderEliminar
  3. Que legaaaaal! :-)) Que agradável surpresa!

    Finalmente a Tia tem um blog também, oba! Vou acompanhar também ^_^

    Beijinhos à família Complicações!
    :-***

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo nascimento do bebe... Se for como o outro, seguramente vai ser um sucesso.

    O tapete vermelho foi muito bom, mas tambem nao se poderia esperar outra coisa....

    ResponderEliminar
  5. Miss C,

    Agora há que deixar a Tia Crescer, e vai supreender de certeza. Pelo menos uma bom trabalho já fez, foi criar uma Miss C muito bem.

    Tia, Agora é crescer, o mundo ao contrário, a filha a ensinar a mãe.
    Acima de tudo muita força que seja lá o que sair daqui será feito com carinho, e acima de tudo que seja um momento de especial para si.
    Força!!!

    ResponderEliminar
  6. Querida Tia Complicações,(posso trata-la assim?!...)
    BEM-VINDA a este mundo da blogosfera, onde se conhece pessoas maravilhosas! (será que a mãe, sai à filha?! Com aquele excelente sentido de humor?!) :)
    Beijinho* e permaneça por aqui! ;)

    ResponderEliminar
  7. :-))) Que bom
    será que a MissBlueyes já sabe???
    muitos beijinhos vou adorar ler as suas aventuras como adoro ler os seus posts sempre tão sabios
    bjooooo

    ResponderEliminar
  8. GiGI

    Gigi a Miss tem-me estado a ensinar com muita paciência. Com a vontade que tenho de aprender tudinho baralho as tropas todas ……. è preciso dar tempo ao tempo…
    Este blog foi criado para me orientar e saber sempre onde estão os meus blogues preferidos, assim posso segui-los sem estar sempre a questionar a MissC por eles (pelo telefone adivinhava logo um trombil comigo).
    Gigi por enquanto não penso escrever algum post, vou continuar a “viver” no cantinho da MissComplicações e a ser visitante dos meus blogues preferidos.
    Beijos, obrigada pela força. ;)



    Uma nota

    Obrigada, este nascimento foi complicado e continua a ser. A mãe está um pouco fora de prazo para estas andanças. Mesmo assim, não há amor como o primeiro bebé. : )
    Obrigada, beijos




    fresco

    Aí , Fresco o mundo está mesmo de pantanas, vamos lá ver como me safo desta…..
    A criancinha é tão carucha que nem ainda sabe chuchar no dedo…..:]
    Obrigada e um abracinho




    Este Blogue precisa de um nome disse...

    Acho que à criancinha ainda não nasceu toda…… :o)
    Obrigada pela força

    ResponderEliminar
  9. A Invisível ..

    Assim como? Então não sou a Tia dos meus menin@s blogues.
    Querida Invisível trate-me como a trato a si, com carinho, graçolas e outras coisas agradáveis…..
    Quer a menina dizer, Bem-vinda mais uma vez, porque a Tia nunca arredou pé daqui , e pensa continuar no mesmo sítio duraannnnte muito tempo…..
    As filhas costumam sair às mães, mas, aqui neste mundo abstracto os papéis inverteram-se……a mãe continua a viver no cantinho da filha, por mais algum tempo…



    na america profunda disse...

    Se MissBlueyes não sabe vai saber muito em breve, estes blogues muxi, mixi, são como as vizinhas, ao fim do dia até a surda já sabe a novidade..:))))))))))))))
    A tia continua a ser cuscuvilheira, mas para já, como sou ainda muuuuiiiito bebé, continua a viver no cantinho da MissComplicações…..pode ser, que um dia saiba voar sozinha…..Beijocas :O)

    ResponderEliminar
  10. Olá Tia Complicações!
    Gosto muito do blog da Miss C e não podia deixar de vir até aqui dar-lhe as boas vindas ao maravilhoso mundo da blogosfera!
    E comece lá a escrever, não tenha medo! Isto só custa a primeira vez!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não se pode dizer bem-vinda à blogosfera, porque já fazes parte integrante dela, por isso deixo só um beijinho para o novo "bebé" da família! :)

    ResponderEliminar
  12. CUCU...

    Bem vinda Tia C,
    Lembra de mim?? eheheh sou a sereia; aquela que já assinou « Gxxxxxxxx», gostei do cantinho e volto

    beijinho grande

    ResponderEliminar
  13. Ahhh sim!

    Mesmo assim, dá uma passadinha no meu blog porque tem um miminho pra ti!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. olá

    até que enfim o blogue =)
    eu já vi muitos comentários seus, e um até dirigido a mim, aguardamos os posts! =)

    XOXO

    ResponderEliminar
  15. Dorushka


    Dorushka obrigada pela visita e pela energia positiva que trouxe a este cantinho ainda que muito complicado para a mim. Quanto ao maravilhoso mundo blogosfera não tenho medo já sou uma pequena cibernauta quase tão conhecida como o Papa…LOLOLOLOLOLO
    Numa coisa estamos de acordo as duas gostamos muito do blog da Miss C. Beijocas…..… 



    Rapunzel

    Obrigada Rapunzel… como jovem mama de um bebé tão prematuro ainda não sei cuidar bem dele, vale-me a ajuda da MissC 
    Beijos………. : ))))))))))


    sereia


    Oh Sereia, como posso esquecer de uma galochinha tão tímida ………esta tia não sabe cuidar do seu bebé mas conhece os menin@ tod@ dela ……..todos tão iguais e diferentes.
    Obrigada pela visita ………a tia continua de baixa da saia da MissC., vai passando por lá ……. :o)
    Agradeço o beijo e retribuo em duplicado :]


    GiGi


    Gigi , só se os meus afazeres não permitirem, é passagem obrigatória .
    Fui picada pelo bichinho da cusquisse…….Fui ;)))))))))) Beijoca e abraçoca

    ResponderEliminar
  16. Pinkk Candy
    Agradeço a gentileza da sua visita. Não me canso de agradecer também à MissC. Foi a mentora do nascimento deste bebé, que eu como jovem mama sou muito imatura. Por isso querida Pink Candy continuo a ser visita permanente no cantinho da Miss Complicações……è natural que já tenha escrito algum comentário no seu blog, são tantos os meus preferidos que por vezes esqueço-me dos link’s .Assim através deste blogue é mais fácil gerir e saber onde estão os link’s dos meus blogues preferidos sem estar sempre questionar à MC por eles…..Obrigada uma beijoca….. :o)

    ResponderEliminar
  17. Estás a ficar popular heimmm.
    Temos que fazer uns posts.
    Fazemos as duas ok?

    ResponderEliminar
  18. Paulo Lontro

    Pois é, olha o Lontro ou melhor o Lontrinho, nunca mais me esqueco que foi um quiduxo ao quer ajudar-me naquele dia em que me armei em cibernauta....Agora já tenho um blog,AHahhhh... por isso, já não sou anónima, apesar de numca me sentir como tal..... posso comentar em todoosssss os blogues..... Beijocas :O)


    Miss Complicações

    Quando a Montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha......já vou para o teu cantinho, que lá é que o paleio é bom..
    Está bem,fazemos um post, mas tu sabes que os meus neurónios estão prestes a reformarem-se..
    :)))))))) 1,2, 3 fui....truz, truz

    ResponderEliminar
  19. olá!!!!!!!!! Bem vinda com casinha própria! Isto de "usar" a casa da filha já era muito pouco!

    Não ando com muito tempo para este mundo,mas sempre que der, vou passando!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Obrigada pela visita à humilde casinha da Tia, que continua a ser visitante permanente do cantinho da Miss, lá é que é o regabofe e é bem mais emocionante, de qual maneira as Complicações SA andam sempre por aí, algures na blogosfera
    Volte sempre ....Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Vim cá ver se já tinhamos post...
    Até já!
    :)

    Maria

    ResponderEliminar
  22. Maria tem paciência nasci na época das máquinas de escrever com rolo de tinta, dou uns toques no blog mas ainda estou familiarizada com isto. Ofereceram-me um selinho, sabes o que posso fazer com ele????????? se souberes diz-me, tenho que perguntar à MC, mas ela anda sempre tão atarefada.....Vai ao blog da MC lá é giro !!!!

    ResponderEliminar
  23. Tia C,

    Tou com ciumes...não vejo o registo do meu cantinho aqui ao lado direito, sinto-me descriminada perante os outros meninos/as.
    Fogoooo, só pq sou sereia a uso galochas... snif, snif tb acha que sou parola :(((

    LOL

    http://historiasdepaty.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Tia Complicações

    onde está o meu cantinho aí do lado direito, estou como a Sereia :(( ohhh

    xoxo

    ResponderEliminar
  25. Oh Tia...não sei nada sobre selinhos!
    Mas acho que no blog que lhe ofereceu o selinho devem saber-lhe explicar o que fazer com ele!
    :)
    Maria

    ResponderEliminar
  26. Querida Sereia peço desculpa não foi, nem é intenção de Tia discriminar alguém.

    Este pedido de desculpas é extensivo à Pinkk Candy.

    São as duas uma fofas, a Tia tem andado muito ocupada e triste porque agora que tem um blogg sente que não corresponde às expectativas dos meus blogues preferidos.
    Para não ficarem zangadas comigo já consegui introduzir aqui o(s) vosso(s) cantinho(s). A Tia é mesmo uma naba nestas coisas...mas, gosto muito de as ver por aqui...Beijocas :)

    ResponderEliminar
  27. Maria a Tia já pediu ajuda à Miss, mas ela tem andado muito ocupada. Não deve ser difícil pôr aqui o selinho, só que para quem não sabe é um pouco complicado. A pouco e pouco vou aprendendo, um dia faço um post... Beijos, gostei da visitinha... :)

    ResponderEliminar