sexta-feira, 29 de julho de 2011

A DOR DA SAUDADE



Saudade e ausência são palavras que fazem parte do nosso vocabulário, mas que poucos sabem o seu significado porque se confundem.

Saudade é aquilo que dói, ausência é uma dor física, que tem origem na saudade.

Hoje sei exactamente que ausência é a falta que jamais será preenchida, enquanto saudade é a lembrança de algo ou alguém que marcou muito nossas vidas e que poderá vir a repetir-se.

Aprendi que a ausência tem origem no apego, na afeição no afinco na dedicação, mas é apenas matéria. O apego é dependência que deve cair no esquecimento. A saudade é um sentimento que faz sofrer, mas faz-nos viver. Quem é que nunca sentiu saudade?

8 comentários:

  1. Essa palavra Saudade nunca fez tanto sentido para mim, e hoje sei bem o significado dela, e sim doi e doi muito
    beijinhos TIa e volte mais vezes, temos saudades

    ResponderEliminar
  2. Anda dai que vamos shoppingar e passa-te a saudades :)

    ResponderEliminar
  3. na america profunda

    Obrigada pelo carinho, a saudade doí mesmo, prometo que vou visitar-te ao teu cantinho
    Beijocas

    Miss Complicações

    Um dia há-des sentir saudades, mais que não seja pelo tempo que passou. Se algum dia te sentires infeliz ainda mais saudades sentes....

    ResponderEliminar
  4. e que bom que a saudade seja uma palavra tão portuguesa.

    ResponderEliminar
  5. É impossível alguém nunca ter sentido saudade, de algo ou de alguém... Faz parte do ser humano :)

    ResponderEliminar
  6. Passando pra conhecer seu blog, e tb convidá-la para conhecer o meu:
    www.israelcompras.com
    Meu blog é sobre cosméticos de Israel entre outras coisas... vendo tb produtos da linha Moroccanoil a preços muito bons!
    Aguardo vc lá!
    Bjks
    Vivi

    ResponderEliminar
  7. Quando me falta um dos meus pilares, família e amor, parece que me falta um pedaço de alma.

    ResponderEliminar